top of page

AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/ HIPERATIVIDADE - TDAH

ACADEMIA_DO EDUCADOR - GIENS removed.png

INVESTIMENTO

Valor do curso completo

R$ 65,50

  Pague em até 12x no cartão de crédito

FORMAS DE PAGMENTO

(PAGSEGURO)

     - Boleto, Cartão débito, Cartão

         de crédito (parcelado)

 

   Dúvidas

contato@giens.com.br

A proposta do curso é apresentar os conceitos sobre Déficit de Atenção/Hiperatividade, bem como, apresentar as Práticas Pedagógicas voltadas a alunos(as) que apresentam indicadores do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.


Alguns desses alunos(as), muitas vezes, são confundidos, ou, mesmo “rotulados” como: indisciplinados, com falta de limites, desatentos e desorganizados e, como consequência, geram atitudes não recomendadas, por parte de alguns pais e professores. O curso tem por objetivo, combater o excesso de críticas a estes alunos(as), que somadas ao baixo rendimento escolar, muitas vezes, podem provocar o isolamento e, até mesmo, a exclusão da escola.

O Curso

Professor e aluno

A quem se destina: 

Professores da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, estudantes de Pedagogia.

Programa do Curso

1.

Semana 1: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade: Conceitualização

CH = 10H

2.

Semana 2: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Predominantemente Desatento 

CH = 10H

3.

Semana 3: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Predominantemente Hiperativo Impulsivo

CH = 10H

4.

Semana 4: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Combinado

CH = 10H

Carga Horária do curso

 

 

Ambiente do curso disponível 24hs por dia. 
Carga horária estimada: 40 horas

Justificativa

Cada dia mais fica evidente a necessidade de conhecimentos sobre TDAH por parte de educadores, de pais, de envolvidos diretos com o ambiente educacional ou mesmo da comunidade em geral, atuantes (ou não) no segmento educacional, em função de que invariavelmente em algum momento poderão se deparar com um cenário, no qual, deverão ter algum conhecimento sobre TDAH para que saibam direcionar da melhor forma possível suas ações no referido cenário. A necessidade desse conhecimento é notória também (ou principalmente), para que não ocorram diagnósticos equivocados do perfil deste ou daquele aluno, para que não haja qualquer prejuízo educacional, de formação ou injustiça no trato dessas pessoas.

Objetivo geral

Oportunizar ampliação de conhecimentos aos profissionais da área da educação para atuar com alunos(as) com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade no cotidiano da sala de aula, bem como, replicar estes conhecimentos aos pais destes alunos(as) e também, a outros interessados como: estudantes de graduação desta área, Fonoaudiólogos, Psicólogos e comunidade em geral.

Metodologia

Serão disponibilizados materiais didáticos a serem acessados on-line e para download, bem como, estarão disponíveis aos alunos:


• Vídeo aulas de cada aula/tema do curso;
• Roteiro de estudo por aula (disponível para download em PDF);
• Slides de cada aula (disponível para download em PDF);
• Apostila completa de cada um dos 7 Módulos (disponível para download em PDF);
• Atividade de reforço ao final de cada aula;
• SIMULADOS para que você exercite seus conhecimentos;
• AULÃO DE REVISÃO (presencial pré-agendada e a distância – que será gravada e disponibilizada para os alunos).

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

O que você irá aprender

- Identificar o conceito do Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade.
- Apontar as possíveis causas desse transtorno;
- Caracterizar as diferenças existentes entre os três tipos de manifestação do TDAH;
- Explicitar práticas pedagógicas para atender os alunos e /ou alunas que apresentam sintomas de TDAH desatento, hiperativo-impulsivo e o combinado;
- Apontar as possíveis consequências para o sujeito que apresenta os sintomas referente aos diferentes tipos de TDAH;
- Especificar as possíveis comorbidades que podem ocorrer em um sujeito com TDAH;
- Realizar um encaminhamento de um sujeito que apresenta TDAH para um profissional da área médica. 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

Suporte as Dúvidas

Você terá a sua disposição além do professor, também, uma equipe de atendimento que irá cuidar para que suas dúvidas sejam esclarecidas entrando em contato pelo e-mail: contato@giens.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
bottom of page