Serviços
Análise
organizacional
e mercadológica

Análise e revisão da estrutura básica implementada e  dos mecanismos de operação e coordenação estabelecidos, bem como, da distribuição de tarefas. Análise e revisão da estrutura básica (divisão do trabalho/atividades); mecanismos de operação (normatização /regulamentos); mecanismos de decisão (hierarquia); mecanismos de coordenação (divisão por departamentos ou divisões); análise da divisão por tarefas (verificar a existência ou necessidade de criação de órgãos ou cargos especializados). Estudo de mercado (abertura e expansão de seu negócio; indicadores de mercado; referenciais de produtividade; novas estratégias e planos de ação). Matriz BCG e Matriz SWOT (por curso); alinhamento de portfólio.

Análise e revisão dos documentos: PPI, PDI, PPC

Analisar e revisar cada documento da instituição de ensino, a fim de garantir o cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador (MEC), garantir o alinhamento com as diretrizes e metodologia de ensino da organização e, garantir a qualidade esperada pelo mercado. Construir documentos institucionais completos e abrangentes, inovadores e que atendam a expectativa do MEC no que tange a apresentar de forma clara a proposta pedagógica da instituição de ensino e, de cada um de seus cursos de graduação e pós-graduação. Documentos a avaliar: PPI (Projeto Pedagógico Institucional), PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), PPC (Projeto Pedagógico do Curso).

Mapeamento
de processos e indicadores

Mapear e validar os processos internos (otimizar, realinhar ou eliminar); aumentar a capacidade de resposta da organização, frente aos desafios de origem interna e externa (melhoria do desempenho em todos os setores); racionalização das atividades (otimização dos processos de trabalho; melhoria da qualidade das decisões; maximização dos recursos empresariais; fortalecimento do modelo organizacional).

Tomada de decisões centradas em indicadores de desempenho, em informações sistêmicas, na aprendizagem organizacional, para garantir o alcance dos objetivos organizacionais.

Definição
dos objetivos
e estratégias

Definição de objetivos e estratégias alinhados com a real capacidade produtiva da instituição, com sua visão, missão, valores e com seu diagnóstico organizacional.

Definição de objetivos e estratégias departamentais, voltados aos objetivos organizacionais.

Uniformização de mecanismos de controle e de relatórios gerenciais.

Uso adequado da tecnologia da informação (AVA, ERP, CRM, BI).

Projeto de EaD

Desenvolver um Projeto de Educação a Distância aderente aos objetivos organizacionais. Implementar a Educação a Distância nos vários níveis educacionais existentes, de forma planejada e gradativa. Garantir adaptação do corpo docente e discente a esta estratégia de ensino e aprendizagem.

Identificar a melhor ou mais aderente plataforma de: LMS (Learning Management Systems ou Sistema de Gestão da Aprendizagem)  ou mais conhecido como AVA (Ambiene Virtual de Aprendizagem) e, ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento dos Recursos Empresariais - software integrado de gestão empresarial), ambos, soluções para sustentabilidade das estratégias inovadoras de educação (em especial para o EaD).

Treinamento

Preparação do corpo docente para utilização da plataforma de EaD e nos processos inerentes a esta metodologia de ensino. Capacitação do quadro funcional no uso das tecnologias da informação e comunicação a fim de garantir a maximização destes recursos, na execução de suas tarefas.

Preparação do corpo de coordenadores, da instituição de ensino, voltada ao adequado desenvolvimento das estratégias organizacionais (e departamentais), a fim de atingir os resultados esperados, no que tange a qualidade de ensino e objetivos organizacionais.

Material Didático (inclusive para EaD)

Produção de material didático para cada público individualizado da instituição de ensino.

Material didático produzido pelo profissional da área fim, destinado ao modelo de ensino - presencial ou a distância -, aderente as diretrizes do órgão regulador (MEC/INEP) e aderente às expectativas do nível educacional a que se enquadra. (Educação Básica, Ensino Superior e Pós-graduação).

Material didático com conteúdo exclusivo e diferenciado.

Palestras

Ministramos palestras sobre diferentes assuntos ligados ao segmento educacional, bem como, sobre o processo de gestão de instituições de ensino. Dispomos de vários conteúdos a serem expostos:  novos projetos educacionais;   documentos institucionais;   indicadores de desempenho educacionais; abertura de novos cursos; educação a distância, outros.

Apoio Jurídico

Apoio jurídico especializado em advocacia educacional a fim de prover todo e qualquer suporte legal para as estratégias desenvolvidas pela instituição de ensino, bem como, atuar nos cenários gerados por entraves jurídicos.

Este departamento atua também, nas demandas jurídicas rotineiras inerentes ao segmento empresarial.

TEMAS de Palestras 

Foco no crescimento

(planejar para crescer/busca da excelência nos processos de negócio)

Quais são os indicadores de desempenho na educação?

(como identificar quais os indicadores de desempenho que servirão de referência para seu crescimento)

Como os recursos tecnológicos e uma gestão informatizada podem contribuir para uma administração mais eficaz.

(as tecnologias da informação e comunicação para uma gestão mais eficaz)

Educação a distância ou educação distante?

(variáveis que interferem/impactam no dia a dia do EaD e devem ser analisadas/estudadas com cuidado, de forma perene)

Quando o planejamento é estratégico?

(alinhamento do que é o planejamento estratégico e como deve ser concebido para que seja ferramenta para o crescimento da IE)

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Mercado Educacional.

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