ACADEMIA_DO EDUCADOR - GIENS removed.png

Academia do Educador

Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior, o conduzirá sempre para cima e para a frente. Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. A disciplina é a mãe do êxito. A persistência realiza o impossível.

 
Nossa Academia
iphone
Image by XPS
Realidade virtual

A escola tradicional, que ensina de modo padronizado, concentrando em atividades pouco criativas e sem dinamismo, dificilmente formará o aluno para a sociedade do conhecimento, baseada no desenvolvimento de competências diferenciadas, exigindo do indivíduo uma visão ampla, proativa e criativa.

A educação formal vê-se diante de uma nova proposta educacional, um hibridismo em todos os sentidos, provocando um repensar do processo de ensino e de aprendizagem. A organização curricular, a utilização de novas metodologias, o espaço físico e o tempo limitado precisam se revistos, repensados e reestruturados.

Os espaços de aprendizagem tornaram-se amplos, a educação não acontece mais só dentro da sala de aula, mas no cotidiano do aluno, nos espaços físicos e digitais, o tempo de aula se expande para além do tempo diante do professor, seja ele na escola ou nos recursos digitais, mas no tempo do aluno.

A educação híbrida vem exigindo do professor um grau de intervenção mais amplo, levando o aluno a participar ativamente do seu processo de aprendizagem, incluindo metodologias ativas que visam à intervenção de ambos os participantes, tanto professor quanto aluno, para que o processo se efetive.

Diante desse cenário se faz necessário o preparo do professor, a fim de que haja a hibridização da escola como um todo, levando a mudanças significativas, que a diferencie e a modernize, a fim de acompanhar esse novo aluno que ora se apresenta.  Exige do professor e da escola um ensino híbrido inovador, criativo e interessante, que o leve a aquisição de novos conhecimentos e novas competências.

Nesse sentido a Academia do Educador vem ofertar um trabalho diferenciado, voltado, sobretudo, para valorização e a qualificação de um professor inovador, criativo e de certo modo, desafiador.